quarta-feira, 1 de outubro de 2008

17/08/08

Faz uma semana que não nos falamos( eu-pai)
no dia dos pais o neném( meu sobrinho) é quem foi levar os presentes.
Mainha me disse depois que ele ficou ressentido. Deixou os presentes na sala. Quando ela lhe perguntou o por que ele disse que não eram presentes. Eram só compras.
Foi a primeira vez que não lhe desejei feliz dia dos pais.
A uns dois anos a empregada foi demitida e agora mainha é responsável por tudo e todos. De uns tempos pra cá ela tem começado a sentir a pressão.
Hoje ela acordou, arrumou a casa, preparou a comida de painho, acordou o menino e Marília, lavou, enxugou, saiu com o cachorro.
Percebo que de vez em quando ela tem tido uns ataques. é como se ela fizesse tudo calada, aí se algo, por mais besta, acontecer ela desaba.Chora, berra, grita.
Semana retrasada ela me disse que tava querendo se separar do meu pai.
Consigo entender o por que de ela querer se separar. Sinto que a principla causa é ficar responsável por tudo que acontece. é o er de servir. Ela nunca teve um tempo só pra ela.

Nenhum comentário: