quarta-feira, 1 de outubro de 2008

minha sala

Minha sala de artes plásticas


Meu nome é Layla Reis Lima. Estudo na Fabulosa turma de artes plásticas 2008. Na última Terça-Feira, infelizmente não pude estar presente, por motivos de saúde, mas soube que a atividade era escrever sobre a pessoa que estava ao seu lado. Como não estive presente, resolvi escrever sobre a minha sala toda.
Antes de começar, quero lembrar que um dia um professor meu disse que a sua vida não era importante, por esse motivo, as coisas relatadas no texto são fatos reais com um pouco de imaginação.
Devo começar falando do mais novo da turma. O ilustre professor Paulo. No início do ano ele parecia ser bravo e colocava muito medo. Hoje ele é o nosso querido avô, que costura roupas, faz café em cafeteiras chinesas (Mas ainda não aprendeu a mexer nelas). É um doce de pessoa, por quem tenho muito carinho. Ele fala sem parar, estudos comprovaram recentemente que ele não é Michelotto, Fagner, nem Becket, e sim o burro do shrek que casou com a Fiona que é princesa e atualmente está no ramo da dança. Quem diria?
Continuando a falar de cada membro que compõe a Fabulosa turma de artes plásticas 2008. Existe uma menina muito maluquinha, Polly, desenha como ninguém, fala como ninguém e literalmente escreve como ninguém, mesmo sendo tão maluquinha, ela é só uma menina. Tem outra que também não fica atrás, com seus comentários e conclusões, hilários Clarissa, a quem diga que ela já foi locutora. Que por sinal tem uma irmã bastante excêntrica, com uma carinha de menininha, que disso não tem nada hein!
. Na minha sala, além de inúmeras mulheres existem apenas dois homens, que mesmo poucos são muito especiais. Augusto. Sabe aquele cara bem sucedido, desenho muito, já estagia, tem namorada e é muito feliz. É ele, recentemente foi convidado para atuar em malhação, mas creio que não faz o seu estilo. O outro é Dindo, um cavalheiro, educadíssimo e discreto, dizem que ele estudou muitos anos na França.
Voltando a falar das meninas... Marilia, caladinha na dela, mas se puxar assunto tem muita história. Isabela e Gabi, bem resolvidas baladeiras, muitos amigos pop star. Agora é um assunto delicado... Camila, super hippe adora yoga e qualquer coisa hippe, vive rindo de coisas que eu ainda não encontrei a graça... Sobre o assunto delicado, era só um suspense para dar audiência. Cecília, linda, desenha bem, mas muito pobrinha bichinha. Porque? Olha a roupa dela... É de feira. Mas uma coisa não da pra negar musica é sua paixão. Falando em musica Jéssica ali... Ow do cabelo cacheado, mestre dos instrumentos, toca em panela, copo, pneu, ela tira som de pneu! Você sabia que ela lutou junto com Che Guevara na Revolução. Ela jura que não, mas eu duvido. Alem dessa existe uma outra Jéssica que essa eu faço questão de dizer seu nome todo, Jéssica Alcebíades da Silva Pinto, Ela teve mãe? Enfim, mesmo com esse nome terrível , ela é boa gente, atualmente está investindo na bolsa para abrir uma frabica de churros. Sua grande companheira é Maria, que tem um gosto muito seleto... Muito, muito seleto. Alias eu ainda não descobri do que ela gosta, mas até o fim do curso eu descubro. Tem Mariana também. Muito talentosa e possui poderes mágicos. É verdade, estamos todos calmos na sala de aula, fazendo trabalhos, conversando... De repente cadê Mariana? Ela sumiu! Horas depois ela aparece com seu fiel e inseparável assistente passeando por um jardim. Pois é!
Como deu para perceber, existem duas Jessicas na minha sala e duas Paulas também. A primeira chamamos só de Paula, ela é super alternativa, anda com gente super alternativa, é muito inteligente, eu acredito que ela trabalhe para uma dessas empresas multimilionárias que estuda o comportamento dos jovens e esta aqui estudando a gente. Finalmente por ultimo, mas não menos importante... Paulinha! 1 minuto de silencio...Ah 5 segundos ta bom. Ela é uma pessoa super carismática... Quando ela sorrir, quando não, eu sinto que por dentro ela esta sorrindo. Na verdade, os quietos são mais perigosos e na minha teoria, ela está planejando dominar o mundo.
Essas são algumas pessoas da Fabulosa turma de artes plásticas 2008, e eu ainda tive a vã esperança de que não ia ter maluco. Mas como dizia Erasmo Roterdan no livro “Elogio a Loucura” (Aqui eu estou me amostrando que eu leio...) Não podemos viver sem os loucos, seria muito chato. Então, obrigada pela companhia.

Um comentário:

maisumverso disse...

A Fabulosa turma de artes plásticas 2008 ..
ÓÓÓÓÓÓÓÓ! hahaha