terça-feira, 14 de outubro de 2008

Entre Becos - 6 partes - (parte 4)

- Já faz três anos que ela o deixou.
- ... Pode fazer dez, pode fazer cem. O que não faz é diferença. O que você me receita?
- Você não está mal por que está sem ela.
- Como assim? é claro que estou
- Não, não está. - Ele pegou os papéis e guardou novamente na pasta. Continuou.
- Você sofre é de tédio. O tédio é um sentimento de vazio, de que o mundo como um todo perdeu a importância. O tempo lhe pesa, e você escolheu a perda dela como forma de se permitir entediar.
- E o que eu devo fazer?
- O tédio pode ser apavorante, contudo lhe traz uma oportunidade de se reavaliar. Você não deve se entregar a ele. Você tem que se reconquistar.
- Me o quê?
- Eu sei que parece estranho, mas é realmente a solução.
- Eu me sinto miseravelmente só. Talvez eu faça o que o senhor disse, vou me dar uma oportunidadae de ser feliz!
- Faça isso! Agora me desculpe mas eu preciso ir, minha filha está no dentista, ainda tenho mais duas consultas e o tráfego está horrível.

Voltou a sentar-se em frente a cadeira agora vazia. Quem sabe não seria melhor uma mudada? Talvez uma viagem pra aqueles países que ele sempre desejou conhecer, procurar alguém, abrir um negócio, ter uma família. Grandes coisas podem vir! Se levantou e foi dormir.

Nenhum comentário: