sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Encontrando Queiroz


Atrasada, queria chegar cedo pra aula. Inda mais aula de Michelotto, e com minha xará alí monitorando, ficaria difícil eu chegar despercebida. Logo nessa segunda feita,uma hora mais meia hora, os textos por encenar ainda...

Ah, o mercadinho! Entrei para comprar meu biscoito de sempre... Ei, pera aí? Vejo um burburinho...

Curiosa, entro. E vejo... Paulo...

Queiroz...

de Oliveira!!!

O mesmo velho enrugado que foi embora há quase 10 anos... Mas dessa vez está mais jovial que nunca. Paulo...
Empurrei-o, tocando-o : Não acredito... PAULO ESTÁ MORTO, MORTO!!!!

Ele continuou a olhar para mim... e me pede:

- Me abraça, Polly...

- Você está morto! - respondi baixinho, olhando em seus olhos, segurando em seus braços...
Perdendo essa força aos poucos - morto...

Ninguém no estabelecimento olhou pra gente, todos ocupados em seus afazeres, quinze prás duas. Arrastei-o para fora:

- Tá me atrasando! - disse , reclamando - Vamos!

- Pra onde, pra UFPE? - perguntou o velho, com certo interesse.

- Como você sabe? - retruquei assustada, como ele saberia?

- Filha, com essa camisa amarela cheguei, como eu não iria notar esse brasão aí? - brinca ele - sou velho mas não sou mais cego... fazes artes?

- Si-sim... - respondo assustada.

O velho me interrompe e fala:

- Ótimo, eu sabia que irias escolher isso mesmo. Vamos lá, quero conhecer...

- Hey - interrompo-o - o senhor ainda não me explicou essa sua reencarnação, reessussitação, o que for!

- Você foi ao meu enterro? - ironiza, o cenho mais franzido ainda - foi??

Entreguei os pontos... é , gente... não fui ao enterro do velho...

- É , pai, teus filhos me contaram tempos depois...

E quando notei, já estávamos no ponto de ônibus... e êpa, lá vem um CDU/ Shopping, vamos pai!!!

Nenhum comentário: