quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Não pesa dela.

Ouvi a voz dele macia, sussurrada:

- Peça-me a benção, estou indo embora...

- Bêss pai - murmurei, irritada - pagaluz pai.

A luz se apaga. Eu tento dormir novamente. Mas hey, não... Levanto rapidamente...

- Pai, volta aqui!! - chamo, abrindo a porta.

Casa vazia. Fechada. Chamo por minha mãe. No mesmo momento escuto barulho de chaves.

Olho pela janela. É ela, mainha...

- Mãe, fosse onde - pergunto, ainda esfregando os olhos de sono.

- Afogados - a resposta direta, cheia de sacolas nas mãos - pega a chave aí, abre e me ajuda!

- E meu pai? - perguntei, confusa - cadê ele?

- Que tem teu pai? - estranhou minha mãe - tá sonhando menina?

E enquanto eu ia pegar as compras, minha mãe olhava pra mim... dizia:

- Acorda, menina!

Um comentário:

polly disse...

eu ouví em sala
vc escreve muito bem.
vá em frente: proficiat!(em latim)
se precisar de alguma sugestão eu dou aqui,ok?
ksssss

(eu só odeio essa verificação de palavras....eu erro sempre!!!!)