quinta-feira, 20 de novembro de 2008

breve relato da rotina matinal, mamãe e papai.

eles se odeiam só porque se amam.
ele acorda antes dela e fica andando pela casa e cantando uma marchinha de sua própria autoria:
"AS FREIRAS SÃO IMUNDAS
AS FREIRAS SÃO IMUNDAAAS
IRMÃAS XOXA-BUNDA BENDIZEI AO SENHOR
AAAS FREEEIRAS SÃO IMUUUUNDAAAAS"
(esse é o refrão, esqueci o resto desta composição elaboradíssima)
eu grito do meu quarto:
-PAINHO, CANTA CALADO PELAMORDEDEUSSS!!!
e ele?
canta mais alto ainda.
mainha tá acordada desde que ele acordou, mas finge que dorme pra fingir que não tá se irritando com a cantoria.
antes dela se levantar e ir tomar café (junto dele), passa no meu quarto e diz:
- tu tá vendo teu pai né?
- não mainha, tô só ouvindo. me deixa dormirrrrrrrrrrrrrrrrrrr
mas decido levantar pra ver minha peça teatral favorita.
na mesa, a cena já tá armada, ele cantando sem parar e ela com a cara vermelha, as veias pulsando, o grito na ponta da língua.
dou o pontapé inicial: -BOM DIA!
mãe: -bom dia? como é que a pessoa pode ter um bom dia começando desse jeito? seu pai faz tudo pra me irritar, não respeita minha história e... blábláblás ad infinitum.
30 MINUTOS DEPOIS tão os dois rindo, fofocando, comendo no mesmo prato e frescurinhas diversas.
me irrito com os dois.
com ele, porque é muita chatice pr'uma pessoa só, convenhamos.
com ela, porque é besta demais. né?
mas me apaixono desesperadamente a cada dia mais pelos dois.
por ele, porque é a cantoria mais linda que já vi, engraçada quando tô de bem com a vida (de vento em pôpa, feliz pra burro, 'assim com o mundo'), gosto dessa criança no corpo de um adulto modo 'pai'.
por ela, porque é tão angelicalmente ingênua que dela até hoje só extraí o amor mais puro já sentido...
ele, uma criança presepeira.
ela, uma criança birrenta.
eu, a adulta do lar.

Um comentário:

polly disse...

KKKKKKKKKKKKK
Gostei da musiquinha!!!