segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Capitulo Dois

Mamãe

Minha mãe é uma mulher linda e totalmente o oposto do meu pai. Enquanto meu pai é hiperativo, minha mãe está mais para a autista, num sentindo muito, muito, muito, leve. Quero dizer, ele vive num mundo dela, com princesas, dragões, trufas de cupuaçu. O tempo voa e ela nem percebe. Nós estamos conversando, aí eu falo, falo, falo e ela só diz: hã? Mas eu entendo, pois o trabalho dela usa muito a mente, então acho que quando ela chega em casa simplesmente desliga. Isso mesmo desliga e vai para o mundinho dela quietinha viver uma aventura, até o despertador apitar às 6 da manhã, dizendo que está na hora de voltar.
Imagine um bicho branquinho, felpudo, com o olhinho grande azul, bem gordinho e cheiroso, não é lindo?! Mas quando você puxa um pelinho dele, de propósito mesmo, esse animalzinho vira fica preto e gosmento, chio de dentes babando e uma música de terror no fundo... Apresento a você minha amada mãe. Pois é, tira a paciência dela. A moça boazinha que me dar amor e atenção vai embora. Meu pai late, late, late, mas não morde, já mamãe, ela já vai mordendo e arrancando a sua perna, de verdade. Mas quando a raiva passa, ela vira aquele bichinho lindo novamente. Eu aprendi a lidar com isso sabe. Quando ela vira o bicho mal, não tem como se esconder parece que ela sente o cheiro. Quando eu era pequena, uma vez arranquei um pelinho, se é que você me entende, eu apanhei de corrente, e ela ria. Depois ela se acalmou e cuidou dos machucados.
Mamãe é uma pessoa maravilhosa, cuida muito bem de mim. Não tenho do que reclamar. Minha mãe é calma meu pai é irritado, mas na hora de resolver, é ela mesma, meu pai é mais mole, ele chora.

Um comentário:

polly disse...

Continua escrevendo!!!!