segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Quando meus pais se conhecerão.

Meu pai Ziul e minha mãe Aliel se conheceram no Rio de Janeiro. Mais especificamente minha mãe “morava” no morro do Juramento e meu pai no asfalto - como se diz por lá - Aliel era muito besta e inocente, na época namorava o famoso traficante Escadinha que era o dono do morro.
Aliel era rica, mas gostava de andar com as pessoas mais humildes, dizia ela que se sentia melhor. Ela morava em São Cristóvão, mas vivia no morro do Juramente. Minha avó Azerete era enfermeira e ficava muito preocupada com a sua filha, afinal o morro não era lugar para uma moça de familia freqüentar.
Meu pai morava na Vila da Penha, sua família era muito honesta e trabalhadora... Bem alguns. Meu avô Leonel e minha avó Arica tiveram cinco filhos dos quais meu pai era o caçula. Minhas tias são ótimas, só uma delas Tia Sinoa que é muito trambiqueira ela namorava um assaltante de carro, que tinha o hábito de esconder os carros roubados na casa da minha vó. Até que um dia a policia bateu lá e levou tudo inclusive o namorado da minha tia. Enfim, a história é sobre meus pais.
A primeira vez que eles se encontraram foi perto do morro numa vila em Vaz lobo, onde só se comentava sobre a festa de dezessete anos da minha mãe. Ziul não conhecia Aliel, mas a achava muito bonita. Ele estava encostado em um fusca azul conversando com os amigos enfrente de Aliel, que também achava Ziul muito bonito. Ela passou por ele rebolando e sem querer deixou seu copo de cerveja cair no chão. Foi a deixa que Ziul precisava, pegou o copo caído no chão aproveitando para tocar em Aliel... Os olhos se encontram tão perto pela primeira vez. O curto instante de abaixar e levantar parecia durar uma eternidade. Mas tudo passa e esse momento intenso de olhares que se cruzam e sem nem um som ou simplesmente palavras os olhares fazem centenas de declarações. E como não pode faltar em um romance e principalmente o fundamental para eu nascer... Eles se beijão. Um beijo molhado e mesmo não se conhecendo parecem matar uma saudade antiga. Quando terminou se olharam novamente e riram, passando a noite inteira juntos. Daí para frente já se deduz que namoraram e casaram. A segunda parte que é o problema, casamento. Não é só o casamento não, porque normalmente junto com ele vem os filhos. Que são um presente de Deus, mas aja paciência com o presente e o presenteados.

Um comentário:

polly disse...

Isso pode dar filme!!!!